COCADA DE JACA

2014-01-31 09.36.58INGREDIENTES

1 1/2 kg de bagos de jaca mole1

1 1/2 kg de açúcar

1 xícara de água

Manteiga para untar o refratário

 PREPARO:

Numa panela grande coloque os bagos de jaca e 1 xícara de água e leve ao fogo , mexendo sempre para não pegar no fundo da panela. Acrescente o açúcar e mexa de vez em quando, tendo o cuidado de deixar o fogo baixo. Quando aparecer o fundo da panela, o doce está pronto.

Unte um rrefratário grande com manteiga e despeje o doce, nivelando com uma espátula. Deixe amornar e comece a cortar as cocadas.

12 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Iara
    fev 20, 2010 @ 07:32:20

    Minha querida amiga,
    Ando sumida mas, sempre que posso dou uma passadinha aqui.Gostei do blog novo.
    adorei a cocada de jaca. Estou com água na boca( amo doces de jaca), amanha farei e contarei o resultadol.
    Um beijo,

    Resposta

    • bambae
      fev 20, 2010 @ 23:30:46

      Querida Iara, tenho sentido a sua falta.Na verdade, também nunca mais tive tempo para bater um papo com minhas amigas. E estou com saudades…

      Resposta

  2. eurimar
    fev 15, 2011 @ 23:26:45

    Oi amei o seu blog estava procurando essa receita a muito tempo, quando era criança que provei essa delicia vou fazer , depois cometarei no seu blog bjs.

    Resposta

  3. janine
    fev 23, 2013 @ 13:31:32

    minha avo amouuuuuu ,,,,,,, apesar de nao gostar de jaca parabens pelo site

    Resposta

  4. Francisca
    out 21, 2013 @ 16:39:31

    amei esta receita, obrigada pela oportunidade de aprender um pouco mais
    Francisca

    Resposta

    • bambae
      out 21, 2013 @ 16:47:06

      Francisca, tb agradeço a sua visita e fico feliz do meu blog está sendo útil para as minhas amigas. Volte sempre! bjs Theresa

      Resposta

  5. flavia Leão
    mai 01, 2014 @ 17:05:24

    Olá!! Gostaria de saber quanto tempo a jaca deve cozinhar antes de colocar o açúcar. Obrigada

    Resposta

    • bambae
      mai 12, 2014 @ 21:38:18

      Olá, Flávia Leão, vc põe para cozinhar tudo junto: A jaca e o açúcar, mexendo sempre… Estou sempre às ordens…bjs

      Resposta

    • bambae
      mai 12, 2014 @ 21:43:20

      Estou feliz pq você visitou o meu blog e gostou dos biscoitos…besos.

      Resposta

    • bambae
      mai 12, 2014 @ 21:47:38

      Oi, Flávia Leão, a jaca e o açúcar são colocados juntos no fogo, mexendo sempre até dar o ponto de cocada (o doce ficar largando dos lados e do fundo da panela)… Disponha sempre e obrigada pela visita. Bjs

      Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

